terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

UM GRANDE HOMEM

Um Grande Homem,

Nascido em 1944 na cidade de Pedra Azul/MG, filho de João Rodrigues dos Santos (João de Quirino) e Hercília Rodrigues dos Santos. Por  não terem grande instrução, seus pais resolveram mandá-lo ainda criança para um internato na cidade de Cataguases, para que tivesse uma orientação educacional melhor que a suas. Quando fez 07 anos seus pais se mudaram para Montes Claros/MG, o que motivou esse garoto que estava em Cataguases retornar para a casa de seus pais, já que a nova  cidade abrigava ótimas escolas. Estudou no Colégio Marista São José em Montes Claros, onde teve uma educação rígida ministrada pelos padres, que se apoiavam nos ensinamentos de Maria, a Santíssima. Já no terceiro ano do 2º Grau se mudou, sozinho, para Belo Horizonte, pois pretendia se preparar melhor para o Vestibular de Medicina. Estudou na capital mineira no Colégio Arnaldo, e já em seguida passou no Vestibular de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Teve grandes colegas e mestres nos seis anos de estudos médicos. Resolveu que faria Residência em Urologia e, para isso, escolheu tentar a prova no melhor serviço de Urologia do Brasil naquela época, a Santa Casa do Rio de Janeiro, mais especificamente a 14ª Enfermaria, cujo catedrático era o Dr. Terreri, o melhor urologista do Brasil. Passou em sua primeira tentativa, e já na residência, destacou-se pela disciplina, conhecimento e companheirismo. Nesse período conheceu aquela que seria o grande amor de sua vida, a jovem Dalila Maria Abrantes Maldonado Reis, oriunda de Portugal. Casou-se no Rio de Janeiro. Destacou-se tanto na residência que foi convidado pelo Dr. Terreri para continuar no Rio trabalhando com o mesmo. Entretanto, na mesma época,  a convite do Dr. Hélio, resolveu ir morar em Divinópolis, cidade do centro oeste mineiro. Em Divinópolis construiu sua família, tendo três filhos, o primogênito Diranzinho, o segundo filho Daniel e o caçula Douglas. Dedicou sua vida a cuidar das pessoas, um excelente urologista, destacava-se também no atendimento em urgências médicas. Um marido carinhoso, não gostava de sair para barzinhos, gostava mesmo é de estar com sua família, bem maior, que defendia com unhas e dentes. Um grande pai, se esforçou para transmitir os pilares da ética, moral e respeito que norteavam a sua vida. Foi um bondoso avô tendo uma atenção ímpar com seus netos: João Pedro, Thaylla e Júlia. Era amigo de suas noras, Lucianne e Amanda, as quais tratavam como filhas. Cultivou diversos amigos, com seu jeito sincero, verdadeiro, sem papas na língua, pois entendia que ser amigo não era dar tapinhas nas costas, mas sim falar as verdades ao próximo, contribuir com o crescimento de todos. Nunca teve inveja de ninguém. Trabalhava muito para conseguir suas metas. Ensinou seus filhos que família não se separa, inclusive, que irmãos deveriam ser como “dedo e unha”, ou seja, nunca se separarem.  Sorria muito, chorava pouco, tentava sempre se mostrar muito forte.
Estamos falando aqui do Dr. Diran Rodrigues de Souza, que partiu agora desse plano terreno, mas que com a graça de Deus já está nos Céus, junto do nosso Senhor , onde estará sempre olhando por nós até que um dia estaremos todos juntos reunidos de novo. Dr. Diran, descanse em paz porque com toda certeza do mundo você foi um GRANDE HOMEM, e continuará sendo em nossos corações e lembranças.

Diran Filho

3 comentários:

Unknown disse...

Tive a honra de conviver, mesmo que poucas vezes, com o Dr. Diran homem alegre,agradável, brincalhão, uma dessas pessoas que passam nesse plano de existência para cativar os outros. Siga em paz amigo.

Levimar Tupinambá disse...

Eu tive a felicidade de conhecer e conviver com o Dr. Diran homem íntegro, inteligente e brincalhão, que conquistou a minha amizade é o meu respeito ao adotar minha filha como sua filha, quando ela se casou com seu primogênito Diranzinho. Nossas famílias se tornaram uma só. Vivemos momentos ímpares em família, só não sabíamos que estaríamos juntos durante tão pouco tempo. É, realmente, Dr. Diran veio nesse mundo para cativar as pessoas e contagia-las com sua alegria. Descanse em paz e contagie o céu com o seu bom humor.

Levimar Tupinambá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.